Grávida, Juju Ferrari é internada por infecção nos glúteos após aplicação de hidrogel

A apresentadora e influenciadora Juju Ferrari, de 39 anos, encontra-se hospitalizada no Hospital São Luís (em São Paulo), desde terça-feira, 26 de agosto, após desenvolver uma grave infecção nos glúteos em consequência de um procedimento estético com hidrogel.

Apesar de o procedimento ter sido realizado há alguns anos, os efeitos adversos só surgiram recentemente, com ocorrência de inchaço, nódulos, rompimento de vasos sanguíneos e surgimento de uma lesão semelhante a uma espinha na região afetada.

Grávida de cinco meses, Juju Ferrari tranquilizou seus seguidores ao declarar que o bebê está bem e sendo acompanhado de perto pela equipe médica. Ainda conforme os relatos, a influenciadora permanece internada para a avaliação médica e possível retirada da substância.

O que é o hidrogel?

O hidrogel é um gel estético composto por cerca de 2% de poliamida e 98% de água, geralmente injetado nas camadas mais profundas da pele em regiões como glúteos, coxas, mamas ou face (como queixo e maçãs do rosto), com o objetivo de aumentar o volume, durando até 1–2 anos antes do organismo criar uma membrana ao redor do material.

Riscos envolvidos

Segundo alerta do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul, quanto maior a quantidade de hidrogel injetado, maior o risco de infecção, já que o corpo pode reagir ao material como corpo estranho, desencadeando uma resposta inflamatória.

Além disso, relatos indicam que algumas aplicações são feitas em ambientes improvisados, como hotéis, o que pode intensificar os riscos. A combinação de hidrogel e silicone industrial — substâncias não regulamentadas — está ligada a complicações graves, podendo exigir cirurgia de emergência.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *